Passo a passo, o Popular leva o seu negócio ao próximo nível

saiba mais aqui »

Passo a passo, o Popular leva o seu negócio ao próximo nível
O banco que leva o seu negócio ao próximo nível

Hotel Apolo: renovação constante

Publicado em 21 Maio 2015

Hotel Apolo, N&L Hoteis, Lda

O Hotel Apolo tem mais de 30 anos. O segredo do sucesso está na identificação de potenciais mercados e na constante renovação e inovação.

O Hotel Apolo foi inaugurado a 28 de julho de 1982 no Algarve. É o core business da N&L Hotéis, constituída em 1980 com o intuito de construir e explorar aquela unidade hoteleira.

No início dos anos 80, em Vila Real de Santo António, registava-se «uma grande procura de alojamento, provocada maioritariamente pela sua situação geográfica, na fronteira com Espanha» e «não existia nenhuma unidade hoteleira na então Vila», explica Nuno Vasques, advogado e diretor-geral da empresa.

Os anos passaram e, atualmente, a N&L Hotéis está consolidada e é reconhecida pelo seu «bom-nome» e «boas práticas, fruto de décadas de uma cultura empresarial de excelência na prestação de serviços de hospitality», assinala o responsável. A empresa pretende continuar a ser uma referência no mercado e continuar a desenvolver os conceitos de serviços prestados.

Para a evolução do negócio têm contribuído, por um lado, «a identificação de potenciais mercados em fase embrionária e a aposta nesses nichos» e, por outro, «o constante investimento nas condições físicas do hotel, com permanentes renovações e remodelações, de forma a proporcionar a qualidade e o bem-estar que a evolução dos critérios do mercado exigem». Finalmente, a incorporação de novas tecnologias tem contribuído para a otimização dos custos. «É esta constante reinvenção que tem permitido os bons resultados» do Hotel Apolo, apesar da conjuntura económica conturbada e da quebra de rentabilidade dos mercados tradicionais», defende.

Esta reinvenção é causa e efeito do investimento contínuo quer nas unidades de alojamento quer nas zonas públicas e ainda no reforço da oferta, detalha o diretor-geral. O investimento vai prosseguir. «O dinamismo nas empresas é fundamental», defende. Para o efeito, a N&L está a estruturar projetos de diversificação de atividade e novas valências dentro da sua de atividade principal, cujos detalhes ainda não podem ser avançados, explica Nuno Vasques.

Atualmente, a N&L Hotéis tem «estabilidade financeira, sucesso e tem conseguido adaptar-se à evolução dos tempos», resume o responsável. «Esperamos que a cultura empresarial existente permita a continuidade destas boas práticas, de forma que nas próximas décadas conte com níveis de desempenho na mesma ordem de grandeza», conclui.

Recursos

Hotel Apolo